Ainda Não é o Fim do Mundo, mas Haverá Fim

Share:

Peço para que leia, mesmo que não seja sua crença, peço que leia mesmo você que não acredite mais em nada, peço que leia pelo amor que eu tenho a você, mesmo sem te conhecer fique certo que foi Deus que te fez parar neste momento para ler algumas recomendações Dele. Reflita!

Com tanta gente a espera do fim do mundo na data de hoje (21/12/2012) segundo o calendário maia, vejamos abaixo:


desculpe (rsrsrsrs), segue abaixo o calendário maia original:


Voltando ao meu raciocínio: eu esperando tranquilamente dar 10:00hs para a abertura do shopping, para poder comprar minha chuteira para jogar meu futebol e meu tênis de corrida. Obviamente pouquíssimas pessoas estão levando esta história a sério, a maioria das pessoas na verdade acredita em tudo e não creem em nada, complexo ou talvez irredundante  mas assim caminha a humanidade, mas que um dia tudo isso será destruído, isto é fato vejamos um recado de Deus pelo profeta Sofonias:
"Consumirei por completo tudo sobre a face da Terra , diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar. Os ímpios serão apenas montões de ruínas quando Eu exterminar os homens de sobre a face da Terra , diz o Senhor" (Sofonias 1:2-3).
 Mas a minha certeza que nada vai acontecer hoje, em relação ao fim do mundo tem base bíblica, pois não existe data para volta de Cristo, vejamos a base para eu não crer em data marcada:

O QUE JESUS ENSINOU SOBRE A DATA DE SUA SEGUNDA VINDA?
Ele foi bem enfático sobre isso. Em pelo menos cinco passagens (sete, se forem incluídas passagens paralelas), Jesus advertiu os discípulos e todos os cristãos contra marcar a data de sua vinda. Sua volta é certa, mas o momento exato não. 
· Mateus 24:36: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. Marcos 13:32 é uma passagem paralela idêntica.
· Mateus 24:42: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”.
· Mateus 24:44: “Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis”.
· Mateus 25:13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. Marcos 13.33-37 é uma passagem paralela.
· Atos 1:7: E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”.
Estas passagens são proibições absolutas de marcar a data da volta de Cristo. 
O ensinamento de Cristo é reforçado também em outras partes das Escrituras. Em 1Tessalonicenses 5:1-2, Paulo reafirma as palavras de Jesus com relação à incerteza da hora da Sua volta: “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite”.
Portanto, a data da vinda de Cristo não foi revelada; é um segredo que pertence somente a Deus. O Senhor disse a Israel: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” (Deuteronômio 29:29).

Então podemos concluir que não há data para o fim, mas haverá o fim. Mas Deus nos dá uma grande oportunidade, muito mais que esperança, vejamos: 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).


Agradecimentos aos administradores dos sites abaixo que serviram como fontes de pesquisas:

http://www.oevangelhoeterno.com.br/
http://www.projetospurgeon.com.br
http://luloure.blogspot.com.br







Nenhum comentário